segunda-feira, 27 de abril de 2009

MEU MUNDO


Escrevo mil versos num grão de areia
Fico horas e horas de costas para o mar
Ando em círculos na lua cheia
Conto as estrelas que irão se apagar

Movo muralhas, uno meus pedaços
Jogo fora a vida que nunca quis
Esqueço o fiz, apagando os fracassos
Invento meu mundo e vivo feliz.

Pinto o meu mundo com a cor da mentira
E com a mesma tinta, rabisco no céu azul
Faço um maremoto num cálice de vinho
E sigo sozinho, sem norte e sem sul

Toda vez que penso em você,
Estou ferindo meu espírito
Fecho os olhos ao alvorecer
E esqueço brevemente que existo

Vejo a felicidade despedaçada no chão
Arranco o meu mal, mas não pela raiz
Este poderia ser chamado de solidão

Invento meu mundo e vivo feliz.

(I. Martins)

2 comentários:

  1. Olá Ícaro!

    Passei aqui pra retribuir a visita.
    Obrigada pelo comentário.
    Ótimo texto, obrigada.

    Alessandra Germano

    ResponderExcluir
  2. Trocar o segundo "obrigada" acima por "parabéns". Falta de atenção minha.

    ResponderExcluir