domingo, 4 de março de 2012

A SAGA DO HOMEM INVISÍVEL (Parte 1)


Aqui estou entre eles, ouvindo seus burburinhos, vendo seus sorrisos, presenciando seus encontros e despedidas...
Eles estão ao meu redor, conspirando, especulando, planejando, divertindo-se...
Às vezes, chegam até a me tocar, quando vêm de braços abertos para abraçar alguém que está do meu lado. Às vezes pisam no meu pé, ou me dão um esbarrão, mas não é culpa deles. Estão por toda parte, eu que invadir seu espaço. Então, vou me distanciando. Apesar de já me sentir infinitamente longe.
Aqui estou entre eles, entre tinir de copos, gargalhadas e canções nostálgicas...
Eles parecem ser normais, sociáveis e felizes... Mas não pertenço ao seu mundo. Eu só preciso acordar e perceber que é apenas um pesadelo.
Mas estou preso, num mundo livre e ao mesmo tempo caótico. Uma realidade paralela pra mim, onde eu só precisaria achar a saída e retornar para o lugar ao qual eu pertenço, de volta às pessoas que podem me ver.
Mas o sufoco da solidão, a força descomunal que tento fazer para não derramar uma lágrima, da dor da saudade, sentimento este que é o reflexo de quando se é excluído dos planos da vida de alguém, tudo isso me  faz despertar e perceber que não há outra realidade. Tenho que conviver com eles, os seres visíveis.



(I. Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário